sexta-feira, 20 de abril de 2012

Para noivas mais maduras

Minha sogra vai casar!!! Legal né? Eu acho super bonito que ela e o noivo resolveram casar com tudo que tem direito, festa, bolo, convite e VESTIDO!!! Eu estou responsável por ajudá - la a encontrar O vestido perfeito e aproveito pra postar algumas sugestões para noivas mais maduras mas que continuam com o sonho do vestido perfeito.

Normalmente quando se pensa em um vestido para uma noiva mais madura, pensamos em linhas mais simples, sem tantos detalhes, normalmente as mulher mais velhas já tem uma noção bem clara do que gostam e do próprio estilo, por isso é hora de manter esse estilo e valorizar os pontos fortes, como qualquer noiva deve fazer, os laços, rendas, babados e brilhos dos vestidos mais tradicionais podem ser usados, mas a forma como eles são usados é diferente, para que não fique uma imagem infantil demais ou de alguém tentando passar por mais nova ( vista - se para sua idade e você parecerá jovem, vista - se tentando parecer jovem e você parecerá mais velha). Quero deixar claro que noivas mais velhas TEM sim o direito de se vestirem de branco e terem um casamento mais tradicional se assim quiserem, só o véu que pode parecer um pouco exagerado, mas um voilette, um belo casquete ou arranjo de cabelo são super recomendados e complemantam lindamente o visual.
Vamos aos vestidos, certo?



Viram? Linhas mais simples, mais próximas ao corpo mas sem abrir mão da renda e de um pouco de brilho. O decote em V valoriza o colo e alonga.



Continuando com as linhas simples, mas um saia um pouco mais rodada, mangas compridas para noivas mais preocupadas em esconder os braços, é um vestido simples que pode ser valorizado com acessórios mais interessante, um belo brinco, um colar, um cinto bordado...


9069442" />

Mais uma sugestão de vestido com linhas simples valorizadas por um belo tecido e um ótimo caimento.



Mantendo a ideia de um ótimo tecido, ótimo caimento e um detalhe interessante, nesse caso no decote.



Para noivas que não querem abrir mão do brilho, esta é uma maneira de aliar uma modelagem extremamente elegante e totalmente bordada com paetes, mas sem parecer excessivo.
Gostaram? Todas essas sugestões servem para perfis diferentes de noivas, claro, na verdade a lição maior é sempre priorizar um bom tecido e um bom caimento, podendo aí partir para linhas mais simples ou mais trabalhadas.
Créditos:
Vestidos : 1 - A Modista, 2 - Charlotte Casadejus, 3 e 4 - Imagens da Web, 5 - Trinitá Couture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário