terça-feira, 15 de maio de 2012

Noivas coloridas

E quem disse que noiva precisa usar branco? Lembram dos posts de história da moda e das noivas? Até bem pouco tempo atrás, as noivas se casavem com seu melhor vestido, independente da cor, o branco era uma cor reservada às classe socias mais elevadas e mesmo assim, não era unanimidade, muitas optavam por tons clarinhos, pastéis ou até mesmo preto e o polêmico vermelho, durante a Segunda Guerra Mundial, vestido de noiva branco e tradicional era considerado antipatrióticoe as mulheres casavam com belos tailleurs e buquês de flores artificiais, ou um belo broche apenas.
Hoje, embora o branco seja a cor mais usual, podemos dizer que existem muitas noivas decidindo por usar a sua cor favorita na hora de se casarem e mesmo o branco, não é um branco "puro", o branco total, muito claro acaba não favorecendo muito, principalmente na hora das fotos e flashes, por ter subtons azulados que empalidecem e podem deixar a pele com um aspecto não tão radiante e até uma impressão de dentes amarelados, caso fique muito próximo ao rosto. O ideal é o chamado off- white ( que por sinal é o tom real da seda natural "branca"), o off - white tem um toque de bege que favorece mais a pele e ilumuína melhor o rosto.
Mas voltando as noivas coloridas, eu sou super a favor, caso seja algo que você queira muito e que combine MESMO com você, não deve ser uma coisa feita para "surpreender" ou por estar na moda ou só por vontade de ser diferente, e, como sempre na hora de escolher um vestido, tem que se levar em conta o quanto ele te favorece, se o tom da cor escolhida é o melhor tom pra você e se a cor funciona bem com o modelo escolhido. Se você achar um vestido lindo em branco, não necessáriamente ele vai funcionar tão bem em vermelho, azul ou rosa e vice - versa. Converse com seu estilista ou com a pessoa que te atender na hora de escolher seu vestido e peça opções, veja amostras , aproxime um tecido da cor desejada do seu rosto e se olhe no espelho. A cor parece iluminar seu rosto ou ressalta olheiras e sinais de expressão? Caso seja a segunda opção, procure outro tom. Todo mundo pode usar qualquer cor, são os tons que farão a diferença.
Vamos as fotos de noivas coloridas e lindas :


 Lindo em um tom bem suave de rosa. É um dos meus queridos vestidos vintage, eduardiano de 1910.


Outro rosa, desta vez curtinho, também ficaria lindo em tons de lavanda.


Todo mundo sabe do meu amor por noivas de azul né? Eu serei uma quando chegar a minha vez, rs.
Essa noiva ainda usou um bolero creme lindo para a cerimônia na igreja.


E vermelho? A última coleção da mega estilista Vera Wang foi toda em lindos tons dessa cor. Eu gostei, e vocês, teriam coragem? (Ps: vermelho é uma cor perigosa, pra funcionar tem que ser assim, com modelagem e tecidos impecáveis)


Lindíssima noiva de laranja.





Pra quem quiser algo colorido mas não quer se afastar muito do tradicional, os tons de nude funcionam muito bem, pode se também pensar em um detalhe, uma faixa, uma flor, que leve um pouco de cor para o seu vestido.
E para terminar:



Um noiva arco - íris!!!! Eu gostei, e vocês?


As imagens foram todas tiradas da internet, infelizmente não me lembro das fontes.






2 comentários:

  1. Amei o vestido rosa de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Nur die schönsten Kleider sind für eine perfekte Schönheit wie Sie gedacht! Lassen Sie uns kaufen sexy Kleider für einen schönen Tag.
    jadegowns.de asymmetrische abendkleider lang reviews
    jadegowns.de abendkleid kaufen in zwickau reviews
    jadegowns.de abendkleider kaufen deutschland reviews
    http://www.jadegowns.de

    ResponderExcluir