quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quando é preciso modéstia

Algumas noivas, seja por gosto pessoal ou por exigência religiosa, procuram vestidos mais fechados ou mais cobertos para o casamento. Ás vezes esse modelos podem ser readaptados para a recepção, ás vezes a idéia e se manter do mesmo jeito na cerimônia religiosa e na festa, de qualquer modo, não é porque o modelo é um pouco mais conservados que ele tem que ser sem graça. É só pensar na atual duquesa Catherine, que usou um modelo mais recatado, que era o que seu casamento pedia, no caso dela porém, foi possível ter um pouco de decote.
Antes de continuar, um conselho: certifiquem - se de conversar com o padre ou pastor que irá celebrar o casamento de vocês para ter certeza de que não há restriçoes quanto ao modelo do vestido ( seu e das suas madrinhas ou de quem mais for ficar no altar), se você escolheu por uma cerimônia religiosa em uma igreja ( templo, sinagoga) tem sim que seguir a conduta esperada na hora de se vestir, isso é uma questão de respeito, não adianta chiar, se perceber que não concorda com os dogmas dessa religião, considere a possibilidade de fazer uma cerimônia em outro lugar, como o lugar da recepção. Fé é fé, não use seu casamento pra discutir teologia ou desafiar o que não concorda. Eu não tenho religião, embora creia muito em Deus, mas sempre procurei respeitar as crenças dos outros, principalmente dentro de suas igrejas.
Vamos agora aos vestidos:




Delphine Manivet - modelo Raphael.



Vestido vintage com carinha de anos 1950. Muitos modelos vintage são um pouco mais "cobertos" por seguirem uma moda mais conservadora da época em que foram feitos. Esse tem mangas curtinhas, mas que cuidam para não deixar os braços totalmente a mostra, o decote é discreto e a saia fica bem abaixo do joelho, ainda assim, é super jovem e divertido.



Beth Elis - modelo Fari. Já disse que sou apaixonada por essa marca americana, o Fari tem mangas compridas, um decote bem fechadinho ( vai até só um pouquinho abaixo do pescoço, na linha da clavícula) e saia esvoaçante. Mesmo assim eu o acho tremendamente sexy, vocês não?



O mesmo modelo de costas.



Modelo com inspiração eduardiana ( que eu nem gosto) da estilista Nataya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário