segunda-feira, 28 de março de 2011

História da moda e das noivas

Período Vitoriano ( 1839 - 1901)

Não sei se todo mundo sabe, mas esse é um fato bem difundido por aí : As noivas de hoje usam branco por causa da Rainha Vitória da Inglaterra. Em seu casamento com seu primo, o príncipe Alberto, a rainha inovou ao usar branco, véu e uma coroa de flores de laranjeira na cabeça ( sendo depois elogiada por sua simplicidade), depois disso casar de branco virou moda e todas queriam imitar Sua Majestade. Ajuda também o fato do casamento real ter virado uma história de amor quase de conto de fadas.

O Vestido da rainha Victória:



O Príncipe Alberto e a Rainha:



Pode - se ver a história do começo do reinado da rainha Vitória, a paixão, o noivado e o casamento dela com o príncipe Alberto no filme A Jovem Rainha Vitória.

Eu vejo muitas noivas que casam com vestidos inspirados no período vitoriano em casamentos no exterior ( principalmente inglesas). Acho difícil caracterizar exatamente o que é a moda do período vitoriano por ele ser tão longo ( 62 anos), a moda mudava bastante, as saias ficavam mais cheias e depois mais secas e próximas do corpo, assim como as mangas dos vestidos. Um coisa que era bastante popular era o uso de flores de cera nos cabelos. Infelizmente não achei nenhuma foto de um vestido inspirado no período vitoriano que não parecesse um pouco com uma fantasia. De qualquer modo, vale pesquisar um pouquinho sobre a rainha Vitória e seu amado príncipe e suspirar um pouquinho.

2 comentários:

  1. only the most beautiful clavonna indikah feather dresses reviews are meant for a perfect beauty like you!

    ResponderExcluir
  2. Do you have a plan for wedding? Do you surprised by the high price of wedding dresses? Come to have a look. It will not make you disappointed.
    glamchase silver grey dresses reviews
    glamchase slit fishtail dresses reviews
    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir