quarta-feira, 23 de março de 2011

O Tomara que caia

O decote tomara que caia é, sem dúvida, o mais popular entre as noivas. Não sei bem como essa moda começou, mas o fato é que ele é maioria nos casamentos e realmente pode ficar muito bonito, mas será que fica bem em todo mundo?
Se formos pensar apenas no decote, o tomara fica muito bem em pessoas com os ombros mais estreitos que o quadril, isso porque ele cria uma linha visual no corpo que aumenta os ombros e se deixa as proporções do corpo mais balanceadas. Em um vestido de noiva é preciso analisar também a saia, claro, pra determinar que tipo ele veste melhor, mas geralmente não é muito recomendado pra pessoas com os ombros mais largos e quadril estreito.
Uma dica pra quando for provar uma peça com esse decote : Mexa - se . Pule, levante os braços, finja que está dançando, estique o corpo pra um lado e pro outro.... o decote tem que ficar exatamente no lugar. Nada pior que ficar arrumando o decote o tempo todo ou ficar com medo de se mexer.
Tome cuidado com esse decote se você for ter uma cerimônia religiosa. Algumas igrejas não o consideram apropriado e é melhor perguntar antes de tomar uma bronca do padre, se for o caso, use um bolero para cobrir os braços ( tem modelos tão lindos), alguns vestidos tem até um "casaco" de renda mais comprido para ser usado na igreja. Mas pergunte antes, alguns religiosos não o consideram apropriado nem nesse caso ( se você for madrinha de uma cerimônia religiosa, pense em usar um bolero pra ficar no altar. É legal respeitar a fé dos outros e não causar stress entre os noivos e seu sacerdote).

Alguns exemplos:



Adoro esse vestido, é a segunda aparição dele aqui. A saia soltinha disfarça o quadril e o decote chama a atenção pra cima e aumenta os ombros.



Super clássico



Bem sereia. Esse já não fica legal em quem tem muito quadril. É melhor para noivas que tem um corpo tipo ampulheta ( que tem as proporções bem equilibradas ) ou noivas com um corpo mais reto, com poucas curvas.



Exemplo do "casaco" de renda usado por cima do vestido. Eu continuaria com ele a festa inteira :).

Vestidos : 1 - Claire Pettibone, 2 e 3 - Pronovias , 4 - Monique Lhullier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário