quarta-feira, 23 de março de 2011

O Tomara que caia

O decote tomara que caia é, sem dúvida, o mais popular entre as noivas. Não sei bem como essa moda começou, mas o fato é que ele é maioria nos casamentos e realmente pode ficar muito bonito, mas será que fica bem em todo mundo?
Se formos pensar apenas no decote, o tomara fica muito bem em pessoas com os ombros mais estreitos que o quadril, isso porque ele cria uma linha visual no corpo que aumenta os ombros e se deixa as proporções do corpo mais balanceadas. Em um vestido de noiva é preciso analisar também a saia, claro, pra determinar que tipo ele veste melhor, mas geralmente não é muito recomendado pra pessoas com os ombros mais largos e quadril estreito.
Uma dica pra quando for provar uma peça com esse decote : Mexa - se . Pule, levante os braços, finja que está dançando, estique o corpo pra um lado e pro outro.... o decote tem que ficar exatamente no lugar. Nada pior que ficar arrumando o decote o tempo todo ou ficar com medo de se mexer.
Tome cuidado com esse decote se você for ter uma cerimônia religiosa. Algumas igrejas não o consideram apropriado e é melhor perguntar antes de tomar uma bronca do padre, se for o caso, use um bolero para cobrir os braços ( tem modelos tão lindos), alguns vestidos tem até um "casaco" de renda mais comprido para ser usado na igreja. Mas pergunte antes, alguns religiosos não o consideram apropriado nem nesse caso ( se você for madrinha de uma cerimônia religiosa, pense em usar um bolero pra ficar no altar. É legal respeitar a fé dos outros e não causar stress entre os noivos e seu sacerdote).

Alguns exemplos:



Adoro esse vestido, é a segunda aparição dele aqui. A saia soltinha disfarça o quadril e o decote chama a atenção pra cima e aumenta os ombros.



Super clássico



Bem sereia. Esse já não fica legal em quem tem muito quadril. É melhor para noivas que tem um corpo tipo ampulheta ( que tem as proporções bem equilibradas ) ou noivas com um corpo mais reto, com poucas curvas.



Exemplo do "casaco" de renda usado por cima do vestido. Eu continuaria com ele a festa inteira :).

Vestidos : 1 - Claire Pettibone, 2 e 3 - Pronovias , 4 - Monique Lhullier.

3 comentários:

  1. If you have already picked out the colors for your wedding glamchase trumpet wedding dresses reviews, you should definitely purchase this colorful girl glamchase online wedding dress reviews uk for your big day.

    ResponderExcluir
  2. Schöne Mädchen, ich weiß, jeder will mehr und mehr schön. Finden Sie ein geeignetes Kleid, es gibt viele Stile,jadegowns türkische abendmode reviews hier sind schöne und elegante Kleid, nicht verpassen oh treffen.jadegowns crucz abendmoden reviews

    ResponderExcluir
  3. Are you need or like Wedding Dresses,if you need or like and welcome ,minel silky long dresses reviews here you can find best dresses for your big day!minel brides and belles prom dresses reviews
    https://www.minel.com.au

    ResponderExcluir