terça-feira, 29 de março de 2011

História da moda e das noivas

Período Eduardiano ( 1901 - 1918) Na verdade, na verdade, o período eduardiano, tem a ver com o período do reinado do rei Eduardo da Inglaterra, filho da rainha Vitória, que vai de 1901 a 1910, quando o rei morre, mas a moda desse período continua até mais ou menos 1918, que é o ano do fim da Primeira Guerra Mundial. A moda desse período se caracteriza pela silhueta em S. Vestidos mais justos ( tome espartilho), busto marcado, cintura fina e anquinhas pra destacar a parte de trás dos quadris, no meio disso tudo, chega meu muso - mor Poiret e cria uma silhueta mais solta, com influências orientais e que liberta a mulher dos terríveis espartilhos. Alguns exemplos de vestidos de noiva desse período: Dá pra perceber? O busto mais destacado e a cintura bem fininha, as saias um pouco mais secas do que durante o período vitoriano ( sem usar armações, ou pelo menos com armações menores). O período eduardiano é bem popular entre as noivas que amam vintage ( tipo eu) na verdade pra usar o termo certo, os populares seriam os vestidos da Belle Epoque ( esse sim um nome mais adequado a esse período). Em alguns brechós virtuais é possível encontrar vestidos autênticos dessa época e eu particularmente os acho muito bonitos. Também é uma época que influencia muitos estilistas atuais: Vestido original de 1910, encontrado em pesquisa na net. Amo esse vestido e me casaria usando um igual sem pestanejar. Vestidos inspirados na Belle Epoque do estilista Yolan Cris. No Brasil, marcas como Pó de Arroz e A Modista, fazem lindos vestidos de inspiração vintage, inclusive inspirados na Belle Epoque.

4 comentários:

  1. Schöne Mädchen, ich weiß, jeder will immer schöner werden. Finden Sie ein passendes Kleid, es gibt viele Stile,jadegowns brautkleider schlicht elegant reviews hier sind schöne und elegante Kleid, verpassen Sie nicht oh treffen.jadegowns jade gowns reviews
    https://www.jadegowns.de

    ResponderExcluir
  2. Beautiful girls, I know everyone wants more and more beautiful. Find a suitable dress, there are many styles, glamchase bon prix dresses reviews here are beautiful and elegant dress, do not miss oh meet.
    View more dresses, please click http://www.glamchase.co.uk
    For more dresses information, please email at glamchase@gmail.com

    ResponderExcluir