quarta-feira, 23 de março de 2011

O que eu posso fazer por você?

Percebi que comecei o blog e não expliquei direito o que eu, Carol, consultora de moda, posso fazer por você, noivinha que passar por aqui ( ou apaixonada por casamentos, mas ainda não noiva, tipo eu).
Como é uma consultoria de moda?
Bom, tudo começa com uma conversa, pra conhecer você, seu gosto, sua rotina. Uma consultoria pode ser geral ( roupas pra trabalhar, de festa, biquinis) ou pode ter um foco mais apurado, por exemplo apenas pra ajudar na escolha do seu vestido de noiva.
Depois de conversar bastante, marcamos um dia para a consultoria mesmo, que geralmente dura de três a quatro horas.
Tudo começa com uma análise das proporções do seu corpo, para determinar qual o seu tipo de corpo, também faço uma análise das particularidades do seu corpo, como tamanho do bumbum, dos seios, etc.
Depois é feito um teste pra saber quais as melhores cores para você usar, para dar um exemplo, eu, com meu tom de pele, cabelo e olhos, não fico tão bem usando branco puro perto do meu rosto ( em uma camisa por exemplo), o melhor é usar um off - white ou bege bem clarinho.
Depois vem a parte de estilo mesmo, pra saber qual o seu estilo predominante e quais os complemantares (lembram que eu falei um pouco de cada estilo nos posts abaixo?).
Por último uma análise do rosto e do cabelo, pra determinar quais os melhores acessórios, penteados e maquiagem.
Parece complicado? Posso dizer que na verdade é bem simples e acaba parecendo com uma tarde de conversa. Depois da consultoria eu elaboro um dossiê mostrando quais as melhores peçasde roupa e acessórios pra você e com um pouco de visagismo também ( não é o foco, mas uma orientação de maquiagem e cabelo).
Alguma dúvida? É só perguntar nos comentários ou me mandar um e - mail carolinabj@ig.com.br.

3 comentários: