quinta-feira, 7 de abril de 2011

História da moda e das noivas

1950 - American way of life A guerra acabou. Os homens voltaram pra casa, as mulheres tem que se readaptar ao papel de dona de casa. Os Estados Unidos são a nova grande potência capitalista e o comunismo é uma força real e uma ameaça. O que se faz então? Reafirmamos os valores básicos. família, comunidade, casamento. A tevê começa a invadir os lares americanos e os seriados mostram mulheres lindas, super femininas, donas de casa exemplares, com filhos bem comportados e maridos trabalhadores e bem sucedidos. O sonho americano. A casa com cerca branca em uma vizinhança perfeita, com a família perfeita e o emprego perfeito. Na moda, a idéia é mostrar toda essa feminilidade, essa perfeição. Seja com vestidos que continuam com a silhueta do New Look, seja com tubinhos que realçam as formas. Tudo tem que ser impecável. O cabelo, a maquiagem as roupas. Cria - se uma imagem de inocência, de romance. Depois dos horrores da guerra, a ideía é que todos seremos felizes. Eu considero esse o período em que as grandes divas de Hollywood atingem seu auge. Elizabeth Taylor, Grace Kelly (minha musa), Audrey, Marilyn. Essas eram mulheres glamurosas e que realmente me fazer suspirar, já hoje em dia.... bom, deixa pra lá. Alguns vestidos dessa época:

Anúncio da época.



Jacqueline Kennedy no dia do seu casamento. Um dos meus vestidos favoritos de todos os tempos.



Audrey Hepburn, no seu primeiro casamento.




E a noiva mais maravilhosa de todas em um dos vestidos mais incríveis de todos :). Grace Kelly, no seu casamento com o príncipe Rainier de Mônaco em 1956. Eu fico maluca com esse vestido! Não resisto e tenho que mostrar o do casamento civil também!



Lindo não é? Eu morro de vontade de fazer um igual pra mim!


Bom, esse também ficou grande, daqui a pouquinho, parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário