quarta-feira, 20 de abril de 2011

Porque o seu vestido tem que ser seu

Quando a gente aprende a ser consultora, aprende um monte de regras, do que que fica bem, do que não fica, de como valorizar cada tipo de corpo, qual a melhor cor, o melhor horário,o melhor complemento. As regras todas funcionam, e muito, senão eu não teria me proposto a trabalhar com isso, mas se eu fosse falar qual a regra mais importante eu diria que é a de estilo. Todo mundo tem estilo, todo mundo pode se vestir bem se conhecer o próprio estilo, o próprio corpo e estiver disposto a isso ( eu podia dizer que isso é parte de SE conhecer e se gostar, mas isso é outra conversa).
Eu já falei dos estilos de noivas aqui, que na verdade são os mesmos na vida diária ou pelo menos devem ser.
O que eu quero dizer agora é também algo que eu já disse, mas que anda de novo na minha cabeça : Sejam vocês mesmas!!
A gente sabe que casamento tem um monte de regrinhas de etiqueta, que tem a ver com a expectativa de um monte de gente, que é o dia mais importante da sua vida e tudo mais. Casamento tem tendência, tem moda, tem um monte de gente metendo o bedelho, mas o mais importante, não só em relação ao vestido é, ele tem que ter a ver com você e com a pessoa com quem você está casando.
Não, seu vestido não TEM que ser de renda, não ele não TEM que ser tomara que caia, nem ter cauda, nem brilho, nem ser de tafetá, na verdade ele não tem que ser nem branco. Ele só tem que te deixar linda e te fazer feliz.
Como consultora, claro que eu vou postar aqui algumas sugestões, vou dizer em quem tal coisa fica melhor, em quem não fica. Isso ajuda sim e muito, aliás o que me deixa mais feliz no meu trabalho e ajudar alguém a se sentir mais bonita. Mas não quero clientes vestidas como cópias minhas, quero clientes mais bonitas sendo quem elas são.
Eu amo vestidos de noiva. Sempre amei. Tenho montes de revistas aqui em casa e acho que se meu namorado não me amasse tanto já tinha fugido sem olhar pra trás. Gosto de diversas formas, estilos, mas acho que isso vem do quanto eu gosto de ver como as noivas podem ser bonitas, de tantas maneiras diferentes.
Então, quando for escolher seu vestido, a escolha é sua. Não é da sua mãe, nem da sua sogra, da sua melhor amiga nem minha, se eu estiver te ajudando nesse momento. Escolha o que tem mais a ver com você e eu te garanto que você vai brilhar mais ainda.
E se você for como eu, pode ser que seja atraída pela ideia de casar de azul, com alguns detalhes em creme e chegar de táxi na cerimônia, mas isso também é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário